Pesquisa

Eleições para o Conselho Fiscal

Alzheimer Portugal
7 de setembro de 2019 | 14h30 | Lisboa
Autor Tatiana Nunes 
Data 23-08-2019 

CONVOCATÓRIA  |  ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


Dando cumprimento ao disposto no Art. 15º, nº 1 e 2 dos Estatutos e face à renúncia ao mandato por parte do Presidente bem como do Vogal do Conselho Fiscal, convocam-se os associados da ALZHEIMER PORTUGAL – ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FAMILIARES E AMIGOS DE DOENTES DE ALZHEIMER para a Assembleia Geral Extraordinária que terá lugar no dia 7 de Setembro nas suas instalações sitas na Av. De Ceuta Norte, Lote 2, Loja 2, Quinta do Loureiro, em Lisboa.

A Assembleia reunirá, em primeira convocatória, às 14 horas e 30 minutos e em segunda convocatória, às 15 horas com qualquer número de associados, tendo como ponto único da Ordem de Trabalhos:

Eleição para o Conselho Fiscal cujos titulares serão eleitos com mandato até 31.12.2020, data prevista  para o termo do mandato dos eleitos anteriormente, conforme Art. 15º, nº 2 dos Estatutos.


A Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Maria da Conceição Salema Corte Real

22 de agosto de 2019




ELEIÇÕES PARA O CONSELHO FISCAL

A 7 de setembro de 2019 terá lugar nas instalações da Alzheimer Portugal a Assembleia Geral Extraordinária para a Eleição do Conselho Fiscal.

De 18 de julho a 19 de agosto de 2019 decorreu o prazo para receção de listas candidatas, tendo chegado à Presidente da Mesa da Assembleia Geral uma lista candidata, doravante designada Lista A.


Lista A

A lista A é composta pelos seguintes elementos:

PRESIDENTE: Isabel O’Sullivan Lopes da Silva  |  Associada N.º 703
SECRETÁRIO: Jorge Henrique Barreiros Mónica   |  Associado N.º 8567
VOGAL: Paula Guimarães   |  Associada N.º 1072
SUPLENTE: Susana Goulão Barroso  |  Associada N.º 10366


Descarregue aqui a nota curricular dos elementos que compõem a lista A.




ESCLARECIMENTOS SOBRE ELEIÇÕES PARA O CONSELHO FISCAL DA ALZHEIMER PORTUGAL


1. Só podem exercer o seu direito de voto os associados que se encontrem inscritos e com as suas quotas regularizadas/pagas até ao dia 19/08/2019. Cada associado só tem direito a um (1) voto.

Voto Presencial
2. No dia das eleições, será verificado no local quer a sua qualidade de associado, quer se tem as suas quotas em dia.

3. Deverá levar o seu documento de identificação (B.I., Cartão de Cidadão, Carta de Condução ou Passaporte).

4. Será de toda a utilidade levar o seu cartão de associado com a respetiva vinheta ou o  recibo, comprovativos do pagamento das quotas.


Voto por Correspondência

5. Poderá exercer o seu voto por correspondência.

6. Para o efeito, deverá endereçar à Presidente da Mesa da Assembleia carta em envelope fechado (ver proposta de minuta em anexo I, a título meramente exemplificativo), devendo:
a) apor a sua assinatura, conforme documento de identificação (B.I., C.C., Carta de Condução ou Passaporte), cuja cópia tem que anexar;
b) incluir outro envelope, no qual introduz o seu boletim de voto, e que deverá estar fechado e sem qualquer indicação exterior.

7. O voto por correspondência tem que chegar às instalações da Associação sitas na Avª de  Ceuta, Lote 15, Piso 3, Quinta do Loureiro ­ 1300­125 Lisboa, por qualquer meio (CTT, outro  operador de entrega de encomendas, ou em mão), até ao dia 25 de Novembro às 16:00.

8. Os Boletins de Voto podem ser obtidos diretamente a partir do site da Associação, ou junto  da Sede, das Delegações e do Núcleo.


Voto por procuração
9. Caso pretenda exercer o seu direito de voto através de outro associado, deverá este estar munido de carta dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, conferindo-lhe poderes de representação para o ato (ver proposta de minuta em anexo II, a título meramente exemplificativo), contendo a sua assinatura conforme documento de identificação (B.I., C.C., Carta de Condução ou Passaporte), cuja cópia tem que anexar.

10. O associado procurador deve assegurar a verificação da capacidade eleitoral do autor da procuração, nos mesmos termos da sua própria.

11. Cada associado só pode representar um outro associado.



ANEXOS: