Pesquisa

«Do Branco ao Negro»: 12 cores, 12 contos

Alzheimer Portugal
Uma coletânea de doze contos cujos direitos de autor revertem na íntegra para a Alzheimer Portugal.
Autor Tatiana Nunes 
Data 12-02-2014 
É lançado a 21 de Fevereiro de 2014, a obra «Do Branco ao Negro», um livro que tem como mote e tema a diversidade da cor.

«Do Branco ao Negro» é uma coletânea de doze contos coordenada pela jornalista São José Almeida e ilustrada por Rita Roquette de Vasconcellos. Doze autoras contam doze histórias, cada uma com sua cor, refletindo a diversidade, na sua diferença e na sua complementaridade. A totalidade dos direitos de autor reverte para a Alzheimer Portugal.

"Trata-se de um trabalho conjunto de 12 autoras, às quais foi atribuída uma cor e pedido que escrevessem um conto onde se fizesse presente o significado dessa cor. No fundo a cor é o pretexto que une e justifica este 'Do Branco ao Negro'. Um livro a ser publicado pela Editora Sextante do Grupo Porto Editora (â?¦). As autoras Ana Luí­sa Amaral, Ana Zanatti, Clara Ferreira Alves, Eugénia de Vasconcellos, Helga Moreira, Lídia Jorge, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Raquel Freira, São José Almeida e Yvette Centeno, cederam a totalidade dos direitos à Alzheimer Portugal. As ilustrações e um conto ficaram à minha responsabilidade", refere Rita Vasconcellos.

«Do Branco ao Negro» será apresentado na 15.ª edição do Correntes dâ??Escritas, no dia 19 de fevereiro, às 21:30, na Sala Eça de Queirós do Hotel Axis Vermar, na Póvoa de Varzim. Nesta sessão estarão presentes as autoras Ana Luí­sa Amaral, Elgga Moreira, Lídia Jorge, Maria Teresa Horta e Rita Roquette de Vasconcellos.