Pesquisa

Centro Terapêutico das Demências - Prof. Dr. Carlos Garcia

Sede-Lisboa
Uma nova resposta para pessoas com Demência numa fase inicial da doença.
Autor Tatiana Nunes 
Data 13-02-2014 
O Departamento de Serviços de Lisboa encontra-se a ultimar esforços para que, através dos seus serviços clínicos externos, possa oferecer uma resposta mais efetiva a todos os que nos procuram e se encontram numa fase inicial da doença.

Estamos a procurar criar o «Centro Terapêutico das Demências - Prof. Dr. Carlos Garcia», que se procura sustentar numa resposta adaptada às necessidades das pessoas com Demência e dos seus familiares, numa fase, em que é fundamental um apoio especializado no processo de adaptação à Doença. Este Centro procura constituir-se como um projeto de vida para as pessoas com Demência e simultaneamente como uma retaguarda de apoio, orientação e segurança para os familiares.

Numa fase em que ainda não há necessidade de frequentar diariamente um Centro e Dia ou Unidade Residencial, o Centro terapêutico das Demências - Prof. Dr. Carlos Garcia oferece a possibilidade a estas pessoas de poderem ter um programa semanal de atividades terapêuticas diversificadas (Terapia Ocupacional, Neuropsicologia, Fisioterapia) que decorrerá 2 dias por semana. Simultaneamente, os Cuidadores poderão usufruir do apoio do Serviços Social e da Enfermagem. Com esta resposta, os Serviços de Lisboa procuram alcançar uma meta fundamental, que passa pelo acompanhamento da pessoa com Demência e seus familiares logo após o conhecimento de diagnóstico e ao longo da evolução da doença.

Para mais informações contacte-nos pelo telefone 213 610 460 ou pelo email geral@alzheimerportugal.org