Pesquisa

«Do Branco ao Negro»: 12 cores, 12 contos

Alzheimer Portugal
Uma coletânea de doze contos cujos direitos de autor revertem na íntegra para a Alzheimer Portugal.
Autor Tatiana Nunes 
Data 14-03-2014 
O lançamento da obra «Do Branco ao Negro», em Lisboa, terá lugar no próximo dia 17 de Março, pelas 18h30, no Restaurante, Piso 7, do El Corte Inglés. Um livro que tem como mote e tema a diversidade da cor, cujos direitos de autor revertem na íntegra para a Alzheimer Portugal.

«Do Branco ao Negro» é uma coletânea de doze contos coordenada pela jornalista São José Almeida e ilustrada por Rita Roquette de Vasconcellos. Doze autoras contam doze histórias, cada uma com sua cor, refletindo a diversidade, na sua diferença e na sua complementaridade. A totalidade dos direitos de autor reverte para a Alzheimer Portugal.

"Trata-se de um trabalho conjunto de 12 autoras, às quais foi atribuída uma cor e pedido que escrevessem um conto onde se fizesse presente o significado dessa cor. No fundo a cor é o pretexto que une e justifica este 'Do Branco ao Negro'. Um livro a ser publicado pela Editora Sextante do Grupo Porto Editora (â?¦). As autoras Ana Luí­sa Amaral, Ana Zanatti, Clara Ferreira Alves, Eugénia de Vasconcellos, Helga Moreira, Lídia Jorge, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Raquel Freira, São José Almeida e Yvette Centeno, cederam a totalidade dos direitos à Alzheimer Portugal. As ilustrações e um conto ficaram à minha responsabilidade", refere Rita Vasconcellos.