Pesquisa

AFALCONTIGO inagura Villafal

Sociedade
A AFALCONTIGO abriu o seu primeiro equipamento específico para pessoas com Demência.
Autor Tatiana Nunes 
Data 10-04-2014 
No passado dia 8 de Abril a AFALCONTIGO (Associação de Familiares de Amigos de Doentes de Alzheimer de Madrid), parceira da Alzheimer Portugal desde 2006, ano em que se realizaram as primeiras Jornadas Ibéricas em Almeirim, inaugurou um centro exemplar para pessoas com demência.

Com um percurso semelhante ao da Alzheimer Portugal, também a AFALCONTIGO conseguiu concretizar um sonho de longa data - criar um equipamento específico para pessoas com doença de Alzheimer ou outra forma de demência, onde possa experienciar e disseminar boas práticas, promovendo o bem estar e a autonomia dos seus habitantes.

A Alzheimer Portugal congratula-se com esta gratificante conquista da AFALCONTIGO, não só pelo que isso significa para uma associação também com 25 anos de existência e para os seus dirigentes e equipa de profissionais e voluntários, mas também pelo marco exemplar no percurso da caminhada em prol da defesa dos Direitos e da Qualidade de Vidas das Pessoas com demência e dos seus familiares, cujo envolvimento é indispensável.

O que mais ressalta em Villafal é a qualidade dos cuidados, os rostos satisfeitos, a atitude empenhada dos profissionais, a tranquilidade e o bem-estar que conseguimos observar nas expressões das pessoas com demência. Tudo isto num espaço muito bonito, com uma luminosidade perfeita, uma decoração sóbria e de enorme bom gosto, onde se vive liberdade e segurança.

Vale a pena visitar Villafal - https://www.villafal.es