Pesquisa

A Alzheimer Portugal em Moimenta da Beira

Alzheimer Portugal
A Alzheimer Portugal participou nas IV Jornadas Cidadania em Ação Rumos De Mudança
Autor Tatiana Nunes 
Data 30-05-2014 
A 29 de Maio, a convite do Município de Moimenta da Beira, a Alzheimer Portugal participou nas IV Jornadas «Cidadania em Ação Rumos de Mudança».

Foi muito gratificante observar a enorme receptividade do público aos temas que abordámos. Houve espaço para apresentar os princípios, objectivos, estratégia e actividades da Alzheimer Portugal, para falar de Direitos e, por fim, da Casa do Alecrim e da Abordagem Centrada na Pessoa.

A Alzheimer Portugal congratula-se com mais esta possibilidade de dar a conhecer o seu trabalho e de incentivar o município e os equipamentos locais a procurarem a sua formação, por terem ficado cientes da sua importância para prestar cuidados de qualidade. O público ficou especialmente sensibilizado, conforme o demonstrou nas questões colocadas na fase de debate e durante o intervalo, para os exemplos concretos elucidativos de boas práticas no que toca a estratégias de melhor bem-estar e comunicação com pessoas com demência. Houve oportunidade de nos referirmos àquestão gravíssima da contenção física relativamente à qual tem que haver tolerância zero pois constitui uma violação grosseira do Direito Fundamental à Liberdade, sendo certo que existem estratégias que permitem bani-la sem por em causa a Segurança da Pessoa.

O Município de Moimenta da Beira está de parabéns pela realização destas Jornadas que levaram mais conhecimento e experiência a esta região do interior de Portugal.