Pesquisa

O internamento num hospital pode ser uma experiência assustadora para qualquer pessoa, mas especialmente para uma pessoa com Demência. Se cuida de alguém com Demência que necessita de ir para o hospital, aqui pode encontrar informação para tornar a experiencia hospitalar mais fácil para si e para a pessoa com Demência.
As pessoas com Demência podem experienciar dor física pelas mesmas razões que as outras pessoas. Contudo, o declínio da função cerebral e das suas capacidades podem torná-las menos capazes de comunicar aos seus prestadores de cuidados que estão a sentir dor.
A Demência é uma doença progressiva e a pessoa com Demência vai tornar-se cada vez mais frágil. Aqui encontra uma descrição do que pode esperar nas fases avançadas de Demência e algumas questões que pode ser útil considerar.
Os cuidados paliativos desempenham um papel crucial no cuidado da pessoa com Demência que está em fase terminal e no apoio aos seus familiares e cuidadores. Aqui pode encontrar informação sobre as maneiras de prestar apoio à pessoa com Demência, para morrer com dignidade e conforto