Pesquisa








Conheça aqui são as políticas de gestão de projetos da Alzheimer Portugal

Medidas de transparência:
Com vista à transparência das suas atividades, a Alzheimer Portugal efetua a divulgação de todas as atividades no seu website, facebook, twitter e linkedin. Os critérios de acesso às atividades são previamente definidos e divulgados. A aquisição de recursos é efetuada por orçamentos. São elaborados relatórios financeiros e de atividades, que são publicados para consulta no WebSite da associação. É elaborada execução financeira rigorosa por contabilidade e revisão por Revisor Oficial de Contas.

Compromisso com a igualdade:
O projeto valoriza e privilegiará a igualdade de oportunidades de participação às atividades promovidas de forma neutra, equitativa e independente do escalão socioeconómico, género, idade, religião ou outra qualquer condição dos beneficiários.

Medidas de responsabilidade ambiental:
O Lar da Associação desenvolveu uma Horta Comunitária no seu terreno. Utiliza painéis solares, para aquecimento das águas correntes. Apenas no Inverno se torna, por vezes, necessária a utilização de gás para o aquecimento das águas. O projeto de arquitetura contempla aproveitamento solar. É possível nos meses de Verão não acender as luzes. O edifício é revestido a madeira, sendo rodeado por jardim, com árvores e plantas. As atividades na Associação utilizam materiais reciclados.

Certificações externas:
A Alzheimer Portugal é reconhecida como Entidade Formadora Certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).