Pesquisa



No âmbito da sua responsabilidade social, a Novartis Portugal está a desenvolver pequenos conteúdos formativos para cuidadores, uns mais generalistas, outros mais específicos – com o apoio de técnicos de Associações de doentes. 


Entre os mais generalistas incluem-se, por exemplo, Apoio Psicológico (em isolamento e como lidar com a quarentena), Exercício Físico (em casa), Alimentação (como fazer uma alimentação adequada quando estamos em casa, reduzir o desperdício alimentar), Ergonomia (que postura devemos ter e que posições adotar quando estamos em teletrabalho) ou Mindfulness (meditação e  relaxamento).
Para os conteúdos específicos sobre demências, alguns dos nossos colegas, com o apoio da Ana Margarida Cavaleiro, têm preparado alguns temas e gravado vídeos para partilharmos também na nossa rede de contactos.

A série de vídeos chama-se “Consigo em 15 minutos” e é, de acordo com a Novartis, “uma iniciativa agregadora, desenvolvida e co-criada em parceria com Associações de Doentes de várias áreas e outros parceiros, neste contexto em que agora tudo é virtual e em que, através de vídeos curtos, partilharemos recomendações de vários especialistas em algumas Sessões Para a Promoção da Saúde, nomeadamente sobre como nos mantermos ativos, saudáveis e equilibrados durante este período de isolamento social, de modo a que esta nova realidade tenha o menor impacto possível”.

Os vídeos da série “Consigo em 15 minutos” serão divulgados no canal do YouTube da Novartis e a Alzheimer Portugal partilhará aqui e suas redes sociais os vídeos que se adequem à nossa atividade/público.


Veja aqui os vídeos:

Consigo em 15 minutos - Mindfulness