O mês de janeiro no Centro de Dia Memória de Mim da Alzheimer Portugal – Delegação Norte, iniciou-se com uma nova atividade de Musicoterapia com o Prof. Álvaro que foi membro integrante da banda Trabalhadores do Comércio, e que colabora agora com várias instituições e com a Câmara de Matosinhos, na promoção da qualidade de vida dos cidadãos mais idosos.

As sessões consistem no uso de alguns instrumentos de percussão, mas sobretudo de “bateria adaptada” com bolas de pilates e baquetas.

Continuaram igualmente as sessões de Dança pelo projeto Tsugui, e sempre que o estado do tempo o permitiu, foram efetuadas caminhadas no exterior.

No passado mês, para além das atividades habituais de estimulação cognitiva e psicomotora, comemorou-se o Dia dos Reis com uma atividade de estimulação direcionada para este evento, e também o Dia do Obrigado, com a criação de uma pequena lembrança para as famílias.

Houve ainda tempo para fazer umas bolachas em conjunto, e assinalar o Dia do Riso com a visualização de um filme e muitas gargalhadas!