No passado dia 26 de setembro, realizou-se mais uma edição do Passeio da Memória, em Portimão.

Apesar do imenso calor que se fez sentir, mais de 100 participantes juntaram-se a nós nesta caminhada de sensibilização para a realidade das demências.

Mais do que uma caminhada, o Passeio da Memória é um momento de união, sensibilização e construção de uma comunidade que se junta para apoiar, cuidar e lembrar que ninguém deve caminhar sozinho. Caminhar juntos é também respeitar o ritmo de cada pessoa. Uns mais depressa, outros mais devagar, com pausas pelo caminho, mas todos com o mesmo propósito. E foi muito bonito sentir esta caminhada como um verdadeiro ponto de encontro, onde se reencontraram amigos, se fizeram novas ligações e onde todos se sentiram bem-vindos e parte de um grupo.

Queremos deixar um agradecimento muito especial ao Município de Portimão, pelo apoio financeiro e pelos recursos humanos que tornam possível, ano após ano, a realização deste evento. Aos nossos incansáveis voluntários, pela sua dedicação ímpar, Às Farmácias Arade, Central e Pedra Mourinha, pelos rastreios realizados aos participantes. Aos profissionais do Ginásio Village Fitness, pela extraordinária energia e boa disposição. Às Águas de Monchique, pelo seu contínuo e importante apoio.

E, claro, um enorme obrigado a todos os participantes que nos lembraram que cada passo conta, cada pessoa importa e que, juntos, conseguimos chegar mais longe.

29.09.2026