O Núcleo do Algarve da Alzheimer Portugal, através do seu Gabinete de Apoio na Demência de Lagoa, terminou no passado dia 18 de maio, a primeira edição dos Grupos Psicoeducativos para Cuidadores Informais no Algarve, que decorreu em Lagoa e que contou com o apoio do município.

Estes grupos consistem num espaço privilegiado e regular para trabalhar os desafios que se colocam quando se assume o papel de cuidar de uma Pessoa com Demência, funcionando entre pares e com a facilitação de um moderador com formação específica.

Partilhamos alguns testemunhos dos participantes:

“Estou muito grato por vos ter conhecido a tod@s… foram umas sessões fantásticas onde aprendemos muito um@s com @s outr@s… Isso deve-se a uma orientação fantástica da Edite e da Margarida e de uma partilha honesta de cada um@ de nós… obrigado por tudo… é um privilégio conhecer pessoas tão lindas.”

“Levo para reflexão a Humanidade para tratar dos nossos queridos com mais paciência e cada dia viver como se fosse o início, com muita calma. O grupo permitiu-me adquirir mais algumas estratégias na prestação de cuidados e a importância de cuidarmos de nós, cuidadores.”

Está prevista a realização de novas edições durante o corrente ano, em datas a anunciar brevemente.

Para mais informações:

Núcleo do Algarve da Alzheimer Portugal –  geral.algarve@alzheimerportugal.org | 965 276 690

 

25.05.2022