O Projeto Resense -Memórias com Sentido(s), encontra-se a terminar a elaboração dos Kits de materiais de estimulação sensorial e cognitiva para Pessoas com Demência, que serão distribuídos em instituições sociais locais e nos domicílios de Pessoas com Demência, que residam nos concelhos de Almeirim e da Chamusca.

Em breve, serão realizadas ações de capacitação sobre a utilização dos Kits Resense. Este trabalho tem vindo a ser desenvolvido conjuntamente pelas equipas da Associação Alzheimer Portugal e da Associação Tempos Brilhantes.

Sobre o Projeto:
Este projeto tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Demências e dos seus Cuidadores, através da criação de um modelo de intervenção domiciliário/comunitário e da criação de ferramentas/recursos criados a partir de materiais reciclados que promovam a ocupação, a estimulação e o bem-estar das Pessoas com Demência que residam no seu domicílio ou em contexto institucional.
O projeto irá desenvolver-se em algumas freguesias dos concelhos de Almeirim (Benfica do Ribatejo, Fazendas de Almeirim e Raposa) e do concelho da Chamusca (Chamusca, Pinheiro Grande e Carregueira) e a participação é totalmente gratuita.