
É lançado a 21 de Fevereiro de 2014, a obra «Do Branco ao Negro», um livro que tem como mote e tema a diversidade da cor.
«Do Branco ao Negro» é uma coletânea de doze contos coordenada pela jornalista São José Almeida e ilustrada por Rita Roquette de Vasconcellos. Doze autoras contam doze histórias, cada uma com sua cor, refletindo a diversidade, na sua diferença e na sua complementaridade. A totalidade
dos direitos de autor reverte para a Alzheimer Portugal.
“Trata-se de um trabalho conjunto de 12 autoras, às quais foi atribuída uma cor e pedido que escrevessem um conto onde se fizesse presente o significado dessa cor. No fundo a cor é o pretexto que une e justifica este ‘Do Branco ao Negro’. Um livro a ser publicado pela Editora Sextante do Grupo Porto Editora (â?¦). As autoras Ana Luísa Amaral, Ana Zanatti, Clara Ferreira Alves, Eugénia de Vasconcellos, Helga Moreira, Lídia Jorge, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Raquel Freira, São José Almeida e Yvette Centeno, cederam a totalidade dos direitos à Alzheimer Portugal. As ilustrações e um conto ficaram à minha responsabilidade”, refere Rita Vasconcellos.
«Do Branco ao Negro» será apresentado na 15.ª edição do Correntes dâ??Escritas, no dia 19 de fevereiro, às 21:30, na Sala Eça de Queirós do Hotel Axis Vermar, na Póvoa de Varzim. Nesta sessão estarão presentes as autoras Ana Luísa Amaral, Elgga Moreira, Lídia Jorge, Maria Teresa Horta e Rita Roquette de Vasconcellos.