
Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, no próximo dia 21 de setembro, e alertar os portugueses para as causas, efeitos e formas de redução do risco de Demência, que afeta cerca de 182.000 pessoas no nosso país, a Alzheimer Portugal lançou a campanha «Instantes», com criatividade da Ogilvy Portugal.
A nova campanha pretende alertar os cidadãos para a problemática das demências, demonstrando a importância de vivermos e relembrarmos os momentos mais importantes das nossas vidas, antes que estes desapareçam. Incentivando as pessoas a enviar imagens de momentos marcantes para a sua rede de contactos, pretende-se que cada um desperte a sua consciência para o que realmente é a Doença de Alzheimer, a forma mais comum de Demência.
Utilizando de modo inédito a aplicação para smartphones, Snapchat, que permite enviar e receber mensagens que ficam visíveis apenas alguns segundos, a Alzheimer Portugal pretende que, de forma muito visual, os utilizadores experienciem a sensação por que uma pessoa com Doença de Alzheimer passa todos os dias. Através da conta de Snapchat «Por.instantes», a Instituição tem enviado diariamente para os seus seguidores fotografias de momentos especiais, que ficam visíveis para quem as recebe apenas durante 5 segundos.
Adicionalmente à conta de Snapchat, foi criado o site www.esqueci-me.pt, que permite enviar imagens e mensagens temporárias através do login do Facebook, para que todas as pessoas possam partilhar por breves segundos os seus «instantes» com amigos e familiares. Através do site é ainda possível que cada um se junte à causa da Alzheimer Portugal com um donativo no valor que desejar.
A campanha «Instantes» vem reforçar a missão da Alzheimer Portugal de contribuir para um melhor conhecimento das causas, efeitos e formas de prevenção da doença de Alzheimer, alertando para a existência da mesma.
Visite o site da campanha «Instantes» e torne-se seguidor no Snapchat em:
www.esqueci-me.pt
Snapchat: Por.instantes
Visite www.esqueci-me.pt e envie um instante!
Ajude! Antes que se esqueça!