A Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra assinaram hoje, dia 9 de maio de 2022, um protocolo com a Câmara Municipal de Portimão, para a criação do CAFÉ MEMÓRIA na cidade de Portimão.

As sessões terão no próximo mês de setembro, em data a anunciar brevemente.

A rede Cafés Memória conta atualmente com 22 espaços físicos preparados para receber os encontros em vários pontos do país (Almada, Barcelos, Braga, Cascais, Évora, Esposende, Guimarães, Lisboa – em quatro locais, Madeira, Mirandela, Oeiras, Pombal, Porto, Sesimbra, Sintra, Viana do Castelo, Viseu, Loures e em breve, Portimão).

Desde o começo da pandemia, o Café Memória passou também a realizar sessões virtuais, para que as pessoas com problemas de memória ou demência e os seus familiares e Cuidadores pudessem continuar a ter um apoio. Atualmente, as sessões online acontecem aos sábados, de 3 em 3 semanas, às 10h30, com a duração de 1h30. Para participar, basta consultar o calendário das sessões em www.cafememoria.pt e aceder ao link https://zoom.us/j/7872063580.

No total, já foram realizadas perto de 1000 sessões presenciais e, desde abril de 2020, 100 sessões online. Este formato digital tem contado com uma média de cerca de 80 participantes por sessão.