A Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra têm, a partir do mês de setembro, em Portimão, mais um ponto de encontro para a realização das sessões do Café Memória. Este novo espaço conta com o apoio da Câmara Municipal local.

As sessões desta nova unidade da Rede Café Memória realizar-se-ão aos segundos sábados de cada mês, das 10h30 às 12h30, no Museu de Portimão.

O primeiro evento está agendado para o dia 10 de setembro e o tema a abordar nesta sessão inaugural será “O bem-estar do Cuidador Informal”. Esta iniciativa é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

O Café Memória é uma resposta específica para Pessoas com Demência e respetivos Cuidadores, amigos e familiares, que visa reduzir o isolamento social e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, bem como consciencializar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que lhe está associado.

A rede conta atualmente com 23 espaços físicos em vários pontos do país (Almada, Barcelos, Braga, Cascais, Évora, Esposende, Guimarães, Lisboa – em cinco locais, Madeira, Mirandela, Oeiras, Pombal, Porto, Sesimbra, Sintra, Viana do Castelo, Viseu, e, agora, Portimão).

No total, o Café Memória já realizou perto de 1000 sessões presenciais e, desde abril de 2020, mais de 100 sessões online.

07.09.2022