
A «Casa do Alecrim» tem em funcionamento o seu Serviço de Apoio Domiciliário, disponível para pessoas com Demência residentes no Concelho de Cascais.
Este serviço é uma resposta especializada e social, vocacionado para pessoas com Demência, apesar de poder ser uma resposta para outras situações de dependência.
A área geográfica de prestação deste serviço é o concelho de Cascais.
Localizado na Alapraia, em Cascais, a «Casa do Alecrim» é um espaço construído de raiz a pensar nas pessoas com Demência e nas suas características muito próprias. A «Casa do Alecrim» acolherá 36 clientes em Lar, 15 em Centro de Dia e 50 em Serviço de Apoio Domiciliário. Este é um equipamento da Alzheimer Portugal e, como tal, rege-se pelos princípios, valores e objetivos desta associação.
A «Casa do Alecrim» tem como missão disponibilizar serviços individualizados e ajustados à realidade pessoal, familiar, social, psicossocial e situacional de cada pessoa com demência, promovendo condições e projetos de vida centrados no respeito da sua identidade e dignidade pessoal, em contexto domiciliário e equipamento ou em contexto de residência.
Serviços Prestados:
- Fornecimento de Refeições;
- Apoio na refeição;
- Cuidados de Higiene e conforto pessoal;
- Cuidados de imagem;
- Higiene Habitacional, estritamente necessária à execução dos cuidados;
- Atividades de animação e socialização;
- Companhia;
- Aquisição de bens e serviços;
- Acompanhamento ao exterior;
- Formação e Sensibilização aos familiares;
- Confeção de alimentos no domicílio;
- Terapia Ocupacional;
- Estimulação cognitiva
Para mais informações contacte:
Email: casadoalecrim@alzheimerportugal.com
Tlf: 214525145