
Centro de Dia «Memória de Mim», em Matosinhos
Desde 18 de Janeiro de 2016 que está em funcionamento o Centro de Dia “Memória de Mim” da Alzheimer Portugal em Lavra, Matosinhos, gerido pela Delegação Norte da Associação com acordo de cooperação com a Segurança Social, com capacidade para 15 utentes e com horário de funcionamento das 09h00 às 18h.
As instalações foram cedidas pela Câmara Municipal de Matosinhos e além do Centro de Dia “Memória de Mim” funcionam também os serviços da Delegação Norte da Alzheimer Portugal.
O Centro de Dia “Memória de Mim” é um centro especializado para Pessoas com Doença de Alzheimer e outro tipo de demências, que conta com uma equipa multidisciplinar, disponibilizando uma série de atividades terapêuticas, com o objetivo de estimular as competências cognitivas, psico-motoras e sensoriais remanescentes. Ou seja, ao longo do seu dia-a-dia neste equipamento os utentes beneficiarão de um conjunto alargado de atividades de relaxamento, de lazer e, também, de atividades de estimulação cognitiva individuais e em grupo, especificamente desenvolvidas para pessoas com Doença de Alzheimer ou outra forma de Demência.
Enunciamos algumas das actividades que constam do nosso plano, e sempre implementadas de acordo com as capacidades, interesses e necessidades individuais:
Atelier de Notícias
Actividade Expressiva
Actividade Lúdica
Terapia de Orientação na Realidade
Sessão de Neuropsicologia
Estimulação Cognitiva em Grupo e Individual
Estimulação Multisensorial
Musicoterapia
Atelier de Jardinagem
Atelier de Cinema
Atelier de Culinária
Sessão de Tecnologia
Sessão de Movimento/Psicomotora
Treino AVD’s e AVDI’S
Actividade Montessori
Reminiscências
Serviços Religiosos
Passeios nos Exterior
Para mais informações contacte o Centro de Dia “Memória de Mim”
Contactos:
Centro de Dia «Memória de Mim»
Rua do Farol Nascente nº 47A R/C 4455-301 Lavra
Telefone: 229 260 912 | 226 066 863
E-mail: geral.norte@alzheimerportugal.org