Faleceu a Drª Rosa Maria Chaves Gonçalves, fundadora da Plataforma Saúde em Diálogo, da qual a Alzheimer Portugal é membro. A Alzheimer Portugal expressa o seu pesar nesta hora de despedida e saudade.

A Plataforma Saúde em Diálogo é uma associação sem fins lucrativos constituída por associações de
doentes, promotores e profissionais de saúde e de consumidores, cujo
principal objetivo é o de dar voz aos doentes e utentes de saúde
contribuindo para a evolução de um sistema de saúde cada vez mais
centrado no doente.


Comunicado da Plataforma Saúde em Diálogo

Perdemos uma madre fundadora da nossa Plataforma:
A Drª Rosa Gonçalves deixou-nos e estamos consternados pela perda.

A Direcção da Plataforma Saúde em Diálogo lamenta vir informar todos os seus associados o falecimento da Drª Rosa Maria Chaves Gonçalves, uma companheira e amiga desde a primeira hora em que nos juntámos. Profundamente ligada às causas de interesse público, dinamizadora do associativismo dos doentes com lúpus, aderiu entusiasticamente à ideia da conjugação de esforços e de entreajuda entre as famílias associativas que presidiram a nossa constituição.

Fez parte da primeira Direcção da Plataforma, honrou-nos pela sua vivacidade, desassombro, sabedoria, argumentação a favor das nossas causas. Impôs-se naturalmente pelos seus predicados em todos os eventos em que participou em nome da Plataforma, a nível internacional e nacional, os membros do Governo e responsáveis pelos departamentos da Saúde ouviam-na atentamente.

Por motivos de saúde, pediu escusa de continuar em funções muito activas na Direcção da Plataforma, aceitou ficar como presidente da Assembleia Geral onde se distinguiu ao longo dos anos pelas suas raras qualidades de condução de reuniões.

Condecorada com a Ordem de Mérito, atendendo aos relevantes serviços prestados a Portugal em nome do associativismo dos doentes, a Drª Rosa Gonçalves era um exemplo de solicitude, de cuidado e do bem servir totalmente abnegado, deixa-nos uma profunda saudade e um vazio tremendo pela natureza da obra feita.

Consternados pela sua perda, só nos resta estarmos atentos às suas lições de disponibilidade e de intransigente defesa a favor da qualidade de vida e da dignidade do doente.

Velório na Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Amanhã, Dia 15 de Janeiro, a partir das 17h00

5ªfeira, Dia 16 de Janeiro, Missa às 10h00, Enterro às 11h00 no Cemitério de Benfica

A Direcção

Plataforma Saúde em Diálogo
Associação para a Promoção da Saúde e Protecção na Doença
Rua Dr. Luí­s de Almeida e Albuquerque
1200-154 Lisboa – PORTUGAL
Telefone: (351) 213 400 659 – Fax: (351) 210 496 040
E-mail:plataforma.org@gmail.com
Site:
https://www.plataforma.org.pt