
Foi no passado dia 21 de Setembro, que o Grupo de Suporte de Lisboa para Cuidadores de Doentes com Demência da APFADA, abriu as portas para receber todos os interessados em conhecer melhor este projeto que conta já 17 anos de existência.
Ao longo do tempo, o Grupo de Suporte apoiou muitos cuidadores, que assim encontraram uma fonte apoio para enfrentarem os desafios extremamente exigentes colocados pela Demência.
A longevidade deste grupo deve muito ao trabalho voluntário de diversas pessoas, que desde o início demonstraram um empenho e uma disponibilidade excepcional. Destas voluntárias, podemos dizer com justiça que têm um interesse (desinteressado) pelo bem do Outro.
Assim, assinalámos a tarde do dia 21 Setembro, Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, contando com a presença de todos os cuidadores que nos quiseram visitar, de algumas voluntárias, e ainda do presidente e da vice-presidente da Alzheimer Portugal. Foi uma reunião diferente do habitual, mas muito enriquecedora.
A todos os que não puderam estar presentes, e que quiserem conhecer melhor a história do Grupo de Suporte de Lisboa, convidamos à leitura do artigo da autoria da Dra. Luísa Pomar.