
Integrada nas comemorações que assinalam o 40º aniversário da Crevide, irão ocorrer umas Jornadas de debate sobre a importância que a Atitude Positiva teve, tem e terá no desenvolvimento e na abordagem prática das Respostas Sociais que as IPSS’s desenvolvem no terreno, junto às populações mais fragilizadas.
Este dia pretende ser um momento de reflexão sobre a maneira mais eficaz de dedicar tempo e apoios a quem deles mais necessita.
Com um conjunto de profissionais da área da Psicologia e técnicos de ação social, estas Jornadas, que contam com a colaboração da UDIPSS, assinalam um momento em que tentaremos descolar das vertentes economicistas para uma sustentabilidade que resulta do Impacto Social que as Respostas da IPSS’s obtêm nas comunidades onde se inserem.
CREVIDE
Local: Centro Cultural de Moscavide – Moscavide
Data: 29/11/2016
Inscrição obrigatória
Preço: gratuito, sendo agradecida uma entrada solidária, tal como arroz, massa, açúcar, leite, óleo alimentar, azeite, ou produtos de higiene pessoal ou doméstica. Estes bens destinam-se à distribuição pela população carenciada servida pela loja solidária Troka-Trapos.
Programa provisório
09h00 + Abertura do secretariado
Pequeno almoço
09h30 –Sessão de abertura
+Câmara Municipal de Loures
+Junta de Freguesia de Moscavide e Portela
+UDIPSS de Lisboa
+Crevide
10h00 + Drª Ângela Carvalho
10h30 + Doutora Teresa Marques
A importância da intervenção Precoce na Infância
11h00 +Coffeebreak
11h15 + Drª Vanessa Santos
Atitude Positiva e Estados Emocionais”
11H45 +Doutora Helena Marujo
Dos MontyPhytonà ciência da Felicidade: riquezas e riscos do Pensar Positivo
12h15 +startIUPI
O Empreendedorismo como atitude de estar na vida
12h45 + Sessão de encerramento
Inscrições:
iaprs@crevide.pt
www.crevide.pt
T: 219 446 086