
O lançamento da obra «Do Branco ao Negro» teve lugar no dia 17 de Março no El Corte Inglés, em Lisboa.
Um livro publicado pela Editora Sextante do Grupo Porto Editora, que tem como mote e tema a diversidade da cor. A totalidade dos direitos de autor reverte para a Alzheimer Portugal.
«Do Branco ao Negro» é uma coletânea de doze contos coordenada pela jornalista São José Almeida e ilustrada por Rita Roquette de Vasconcellos. Doze autoras contam doze histórias, cada uma com sua cor, refletindo a diversidade, na sua diferença e na sua complementaridade.
“Trata-se de um trabalho conjunto de 12 autoras, às quais foi atribuída uma cor e pedido que escrevessem um conto onde se fizesse presente o significado dessa cor. No fundo a cor é o pretexto que une e justifica este ‘Do Branco ao Negro’. (…) As autoras Ana Luísa Amaral, Ana Zanatti, Clara Ferreira Alves, Eugénia de Vasconcellos, Helga Moreira, Lídia Jorge, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Raquel Freira, São José Almeida e Yvette Centeno, cederam a totalidade dos direitos à Alzheimer Portugal. As ilustrações e um conto ficaram à minha responsabilidade”, refere Rita Vasconcellos.
A Alzheimer Portugal agradece às 12 autoras e à Editora Sextante todo o esforço e dedicação a esta obra, assim como todo o apoio à nossa associação e à causa das pessoas com Demência.
Fotografia Neusa Ayres
Fotografia Neusa Ayres
Fotografia Neusa Ayres