
No próximo dia dia 4 de março, às 21h30, no Teatro Tivoli em Lisboa, terá lugar o ensaio geral do musical Godspell, cujo valor de venda dos bilhetes reverterá a 100% para a investigação científica em Esclerose Lateral Amiotrófica.
O Musical Godspell regressa a Lisboa, 40 anos depois da sua primeira exibição no Teatro Villaret. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Courtesyland, a produtora do espetáculo, estão a promover a venda de bilhetes para o ensaio geral a um valor mais baixo de bilheteira. A receita vai reverter na totalidade para o Projeto Mine (https://www.projectmine.com/), que promove a investigação científica em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
O Projeto Mine é um projeto Europeu, do qual Portugal faz parte, que pretende estudar o genoma humano de cerca de 15 000 doentes com Esclerose Lateral Amiotrófica e 7 500 casos de controlo. Portugal pretende fazer o estudo de 200 doentes e de 100 casos de controlo. O estudo, que ambiciona a descoberta de uma cura para estes doentes, representa um enorme encargo financeiro e necessita de todas as ajudas possíveis para ser viável.
A ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) é uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, que se carateriza por provocar paralisia motora progressiva e irreversível.
Em 2015, vai ser criada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa uma bolsa para a investigação nesta doença, como foi anunciado pelo Provedor Pedro Santana Lopes, na última gala dos Prémios Santa Casa Neurociências.
Os bilhetes podem ser comprados em:
https://magazine.ticketline.pt/artigos/godspell
Saiba mais sobre os Prémios Santa Casa Neurociências aqui.
Fonte: