Mais um passo relevante na dinamização do Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal foi dado no passado dia 16 de Maio de 2015, na cidade de Torres Novas.

Foi realizada a assinatura de um protocolo tripartido que reúne três associações de doenças do foro neurológico, respetivamente a Associação Alzheimer Portugal, a Associação Portuguesa de doentes de Parkinson/Delegação do Médio Tejo e a Associação MEMMT – Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo.

Pretende este protocolo funcionar como uma experiência presente e futura de sucesso naquilo que se pretende tornar, respetivamente um exemplo de reunião de recursos, esforços e articulação saudável entre entidades associativas. O protocolo assinado pelos representantes das 3 Associações – Filipa Gomes da Alzheimer Portugal, Francisco Lourenço da delegação do Médio Tejo da Associação de Parkinson e Palmira Vicente da MEMMT – contempla diversos objetivos como a realização conjunta de iniciativas de angariação de fundos, de ações de sensibilização e divulgação das doenças e outras intervenções no âmbito da saúde, social e na comunidade.

A sinergia de esforços tem sido, desde o inicio, apoiada pela Câmara Municipal de Torres Novas que, de imediato, compreendeu as finalidades das Associações e os benefícios da presença e intervenção dos mesmos para os cidadãos do seu concelho e dos restantes concelhos do Médio Tejo.

Deste apoio resultou a cedência de instalações localizadas no mercado municipal para utilização e presença conjunta das três associações.

Assim sendo, nesta cerimónia estiveram presentes o Vice Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, bem como, da Vereadora da Saúde deste município. A abertura da cerimónia contou, igualmente, com o testemunho da Dra. Isabel Ambrósio, médica especialista de Neurologia, que muito inspiradora tem sido para a concretização deste projeto comum.

Após a cerimónia de assinatura do Protocolo na Biblioteca de Torres Novas, seguiu-se a inauguração oficial das instalações, com privilégio de porto de honra para todos os convidados presentes.

Para a estratégia de intervenção do Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal, este é mais um momento fundamental, já que permite a aproximação e apoio às pessoas com demência e seus familiares, desta vez disponível na e para a cidade e concelho de Torres Novas.

Quem necessitar do nosso apoio, deverá entrar em contacto para a sede do Núcleo do Ribatejo, através do número de telefone 243 000087.

Agora, também, em Torres Novas, a equipa Técnica da Alzheimer Portugal estará disponível para os que dela necessitarem.

Contem connoscoâ?¦