A Editora Pactor acaba de lançar o livro «Serviço Social – Teorias e Práticas», no qual têm participação especial três assistentes sociais da Alzheimer Portugal. A Drª Ana Sofia Gomes, a Drª Cláudia Teixeira e a Drª Marisa Mendes participaram, assim, como autoras do capítulo 23 da obra, intitulado «A intervenção do Assistente Social numa instituição de pessoas com demência».

Descrição:
«O Serviço Social é um saber complexo em construção, composto de teorias, metodologias, princípios, valores e cultura própria. É um saber interdisciplinar que ambiciona ser um saber autónomo e, como tal, transdisciplinar.

Para poder vingar como área do conhecimento e como profissão nos tempos futuros, o Serviço Social vai necessitar de viver em autenticidade, isto é, assumir perante si próprio, os seus valores, saberes e práticas, de uma forma reflexiva e crítica.

A obra que aqui se apresenta está dividida em duas partes que evidenciam dois eixos fundamentais do conhecimento em Serviço Social: os fundamentos teóricos e metodológicos, as questões da profissionalidade e as práticas dos profissionais de Serviço Social, incluindo a dimensão ética.

Este é um livro único no panorama do Serviço Social em Portugal. O que o distingue é a capacidade de aliar numa mesma publicação o pensamento de destacadas personalidades, docentes e profissionais do Serviço Social em Portugal e também importantes figuras do Serviço Social internacional, tais como Jan Fook, Malcolm Payne e Tomás Fernández García.

Esta obra dirige-se aos alunos e professores de Serviço Social em todos os níveis de formação – graduada (licenciatura) e pós-graduada (mestrados e de doutoramentos) «, bem como aos profissionais de Serviço Social, aos assistentes sociais, e a todos os outros profissionais que tenham interesse na área do Serviço Social e da intervenção social em geral».

Autor(es): Maria Irene de Carvalho / Carla Pinto
ISBN: 978-989-693-040-0 | nº págs.: 504 | Formato: 16,7 x 24,0 cm
Preço s/IVA: €31,42 | Preço c/IVA: €33,31
Editora Pactor

Mais informações em https://www.pactor.pt/index_livro29.html