O Pequeno Elefante Memo

O «O Pequeno Elefante Memo» (»Memo, The Baby Elephant») é um livro infantil bilingue, com texto de Paula Guimarães, tradução por Louis Keil e com ilustração de Alexandra Pinto Rebelo, que ofereceram o seu trabalho para a concretização desta obra, de edição da Alzheimer Portugal.

Com este livro pretende-se informar, alertar e esclarecer as crianças para a importância do apoio aos seus avós com Doença de Alzheimer no dia-a-dia, ajudando-os a ultrapassar as dificuldades inerentes à patologia, principalmente devido aos problemas de memória.

Pretende-se igualmente promover as relações existentes entre gerações, afirmando que a pessoa idosa tem um papel importante na sociedade e na família, e que as crianças são agentes fundamentais no estreitamento e estímulo desses laços.

Apelando à ternura e ao amor, pretende-se quebrar o estigma e o isolamento a que as pessoas com demência são muitas vezes votadas, mostrando como continuam a ser úteis à sociedade.

De acordo com Paula Guimarães, autora de O Pequeno Elefante Memo, “este livro é uma terna história sobre uma família de elefantes cujo drama se desenrola em torno de duas personagens centrais: o pequeno Memo e a avó Kelembra, retratando a importância da compreensão e do amor no relacionamento entre família e pessoas com doença de Alzheimer”.

Preço de Venda:
12,50€ (portes de envio incluídos)

 

Para adquirir o seu exemplar, preencha o formulário abaixo, indicando o valor a pagar, selecionando a opção donativo geral e depois o método de pagamento.

No final do segundo passo, depois de preencher os todos seus dados, indique no campo “Informação Adicional” qual o livro que pretende adquirir.

Para mais informações contacte: 
Tel: 213 610 460
E-mail: geral@alzheimerportugal.org