A Delegação Centro da Alzheimer Portugal assinou a 7 de janeiro de 2015 um protocolo de colaboração com o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), com vista à extensão do projeto “Eu no musEU”.

Este projeto tem como principal objetivo contribuir para a inclusão social das pessoas com demência, a partir do modelo de estimulação cognitiva aplicado pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

Pretende-se, assim, por um lado, estimular ao nível cognitivo tanto o doente como o seu Cuidador mediante a fruição e interpretação de obras de arte do MNMC e, por outro lado,promover o bem-estar e a integração social das pessoas com demência e das pessoas com défice cognitivo ligeiro.

As sessões para pessoas com demência decorrem uma vez por mês no Museu Nacional de Machado de Castro à segunda 2ªfeira de cada mês, da parte da manhã entre as 11h e as 13h (grupo 1) e da parte da tarde entre as 15h30 e as 17h30 (grupo 2). Por sua vez, as sessões para pessoas com défice cognitivo ligeiro decorrem à segunda 4ª feira de cada mês, da parte da manhã entre as 11h e as 13h (grupo 3).

Para mais informações, contacte a Delegação Centro da Alzheimer Portugal:
Urb. Casal Galego – Rua Raul Testa Fortunato nº 17
3100-523 Pombal
Telefone: 236 219 469
E-mail: geral.centro@alzheimerportugal.org