
De entre todos os artigos que se encontram disponíveis na Venda de Natal da Alzheimer Portugal, destacam-se as várias serigrafias de Júlio Pomar, pintor português pertencente à 3ª geração de pintores modernistas portugueses.
Todas as obras foram doadas pelo artista à Alzheimer Portugal e, por isso, todos os fundos angariados com a venda revertem para a Alzheimer Portugal.
Também Serrão de Faria ofereceu duas das suas serigrafias à Alzheimer Portugal.
Na Venda de Natal poderá ainda encontrar vários artigos de bijuteria, artigos de decoração, artesanato ou obras de arte.
Estão também à venda vários doces e compotas, confecionados pelos utentes do Centro de Dia de Lisboa da Alzheimer Portugal.
Encontra ainda na Venda de Natal o livro “O Pequeno Elefante Memo”, um livro infantil bilingue, com texto de Paula Guimarães, tradução por Louis Keil e com ilustração de Alexandra Pinto Rebelo, que ofereceram o seu trabalho para a concretização desta obra, de edição da Alzheimer Portugal.
Estão também disponíveis duas obras cujas receitas da venda revertem para a Alzheimer Portugal: “O Colecionador de Amnésias”, de Sebastião Alves; e “A Saúde em Portugal”, de Lúcio Rapaz.
A Venda de Natal da Alzheimer Portugal abriu portas no dia 3 de Novembro, na Rua Carlos Testa, 18-A, Lisboa (junto ao Corte Inglês). Funciona de segunda-feira a sábado, entre as 10h30 e as 18h30. (Transportes Públicos: Metro S. Sebastião e Carris 746)
Desde o seu início, a Venda de Natal da Alzheimer Portugal tem como fim apoiar as pessoas com Doença de Alzheimer e outras demências, no acesso a fraldas e outros produtos de higiene e bem-estar a doentes incontinentes. A totalidade do valor angariado reverte, assim, a favor do Programa «Apoio na Incontinência», um projeto que oferece apoio aos associados para a obtenção de materiais para a incontinência, mediante uma candidatura.