Teresa d’Orey é Assistente Social, licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Acreditando que todas as pessoas têm um lugar no mundo, dedicou-se desde cedo ao contacto com pessoas vulneráveis, com experiências nacionais e internacionais (na Grécia e no Peru) em contextos de voluntariado, estágio e trabalho profissional. Nestas ocasiões, trabalhou com Pessoas Migrantes e Refugiadas, Mulheres, Jovens, Crianças e Pessoas Mais Velhas.

Iniciou a sua carreira com um estágio profissional na Associação Alzheimer Portugal onde, com a formação interna oferecida pela Associação e a prática durante o estágio, encontrou o seu lugar.

Atualmente, dedica-se à defesa dos direitos e à integração das Pessoas com demência e os seus Cuidadores, colaborando com uma equipa multidisciplinar que realiza um trabalho de proximidade com a comunidade através dos Gabinetes de Apoio na Demência (Cuidar Melhor de Cascais, Oeiras e Sintra) da Associação Alzheimer Portugal.

Entre maio e junho de 2024, participou no curso breve “Demências: Construção de Interações Significativas” da Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Pretende continuar a especializar-se na intervenção social com Pessoas com demência e seus Cuidadores, tendo também interesse nas áreas de Cuidados Paliativos e de Envelhecimento Ativo.