
No dia 17 de Maio tomaram posse os novos corpos sociais da ANF (Associação Nacional das Farmácias) em cerimónia que teve lugar no auditório do Museu da Farmácia. A Alzheimer Portugal foi convidada e esteve presente.
No discurso de tomada de posse, Paulo Duarte, o novo Presidente da Direcção, realçou o papel fundamental que as farmácias sempre desempenharam como rede de cuidados de saúde de proximidade, nomeadamente quanto à utilização racional do medicamento e adesão à terapêutica.
Paulo Duarte realçou a situação financeira muito complicada por que as farmácias estão a passar, reivindicou do Governo uma resposta sobre qual o modelo de farmácia que pretende e afirmou a necessidade de voltar a existir um contrato social entre as farmácias e o Estado.
O Senhor Ministro da Saúde esteve presente e fez o discurso de encerramento da cerimónia. A sua presença foi entendida como prova de respeito e reconhecimento pela importância que esta organização, que congrega a grande maioria das farmácias portuguesas, desempenha no sector da saúde, em Portugal.